Antes mesmo do uso didático da televisão e do vídeo usados em sala de aula, haviam a disposição dos professores apenas imagens fixas projetadas por meio de aparelhos, as chamadas "Lanternas Mágicas".
Os filmes eram de curta duração e exibidos em lugares improvisados.
A televisão e o vídeo tem alta penetração social, uma vez que seu custo reduziu ao longo dos anos, contando com um mercado em expansão, a despeito do surgimento de novas e sofisticadas tecnologias do som e da imagem.
A televisão ainda é considerada o mais popular meio de comunicação social.
Sendo assim, acredito termos a TV e o vídeo e internet como ferramentas indispensáveis no processo ensino-aprendizagem, uma vez que, possamos construir em nossos alunos uma visão crítica as mensagens televisivas apreciadas e exibidas.
A televisão detém um grande potencial de comunicação, tornando-se assim um lugar do saber, cabe a escola ultrapassar o costume de utilizar a televisão e o vídeo como mera instrumentalidade, reduzindo seu potencial pedagógico. É preciso conhecer a televisão em seus próprios fundamentos.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
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